fbpx

Mosteiro Trapista de Palaçoulo


Por: FONS VIVA UNIPESSOAL LDA (FONSVIVA) Perfil

Loading Map....

Date/Time
Data(s) - 17/06/2021 - 17/06/2022
7:30 am - 7:15 pm

Location: Miranda do Douro

Tipo de Evento: Aberto
Responsável: Irmã Deborah Contacto: 00351 910681417

Morada/Endereço
Miranda do Douro, Miranda do Douro, Bragança - - Portugal

Categoria(s)


Cartaz/Imagem do Evento: Mosteiro Trapista de Palaçoulo
Mosteiro Trapista de Palaçoulo

HOSPITALIDADE

“Todos os hóspedes que chegarem, sejam acolhidos como o próprio Cristo, porque Ele nos dirá:

Fui hóspede e me recebestes”. RB 53.1

A hospitalidade faz parte do nosso carisma. Trata-se de partilhar a graça da nossa liturgia e a paz do mosteiro, do conhecimento da vida monástica e da sua mensagem simples e evangélica. O mosteiro é um lugar de oração, silêncio, paz e encontro com Deus e com uma dimensão comunitária da igreja.

Iniciámos com a construção da hospedaria, na qual hoje vivemos, em parte, aguardando a construção do edifício monástico.

A hospedaria foi projetada para hospedar no máximo 40 pessoas, com lugares adequados para a hospitalidade de grupos e famílias (sala de encontros, sala de leitura, refeitório, capela). Atualmente podemos receber no máximo 10 pessoas em 4 quartos, porque o resto do edifício é utilizado como Mosteiro.

Podemos acolher pessoas que desejam viver uns dias de retiro e também grupos que desejam desfrutar da nossa hospitalidade e reunir-se para momentos de descanso e recuperação espiritual.

Cada pessoa pode viver uma semana consecutiva de retiro connosco. Pedimos para participar nos momentos de oração das Laudes, da Santa Missa e das Vésperas, e de respeitar o tempo do “grande silêncio” depois das Completas (h. 20). O portão da hospedaria abre às 7.30 e fecha às 19.15.

Oferecemos de todo o coração as 3 refeições principais que as irmãs irão preparar, mas não oferecemos um verdadeiro serviço “restaurante”. Um pequeno refeitório está atualmente disponível para no máximo de 18 hóspedes.

Para poder fazer uma marcação / reserva, basta ligar para: +351 910681417

 

 

Tags
espiritual, mosteiro, Palaçoulo, trapistas

Próximos Eventos nesta Categoria:

Categorias:

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *