fbpx

Viagem

Açores - Circuito 5 Ilhas

Viagem de sonho 8 dia aos Açores

Viagem inesquecível aos Açores

8 DIAS

Condições especiais para membros da comunidade

1º Dia

LISBOA / TERCEIRA

Saída em direção ao aeroporto de Lisboa para embarque num voo com destino à Ilha da Terceira. Comparência no aeroporto 2 horas antes para formalidades de embarque. Desembarque assistido pelo guia local. Visita a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente: Palácio dos Capitães Generais, Jardim Duque da Terceira, Se Catedral dos Acores e Camara Municipal de Angra do Heroísmo. De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baia da Salga e Vila de São Sebastião (visita a Igreja e Imperio do Espirito Santo (exterior).
Almoço em restaurante. Continuação com visita a cidade da Praia da Vitoria e miradouro panorâmico sobre a cidade e baia. Passagem próxima da Base Militar das Lajes. No interior da ilha, subida a Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que e a maior planície dos Acores; continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus. Jantar e alojamento no hotel.

2º Dia

TERCEIRA / PICO

Início do circuito pelo interior da ilha com passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa ate a costa norte. Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Paragem nas Quatro Ribeiras, junto da sua igreja e Imperio do Espirito Santo (vistas exteriores). Passagem pelas freguesias do Ramo Grande, e junto a base das Lajes, ate a cidade da Praia da Vitoria. Almoço em restaurante local. Tempo livre para fazer as habituais compras e despedir-nos da Ilha. Saída em direcção ao aeroporto para embarque no voo até Ilha do PICO. Desembarque assistido pelo guia local. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia

PICO

Início da visita de dia inteiro à Ilha do Pico, com destaque para: Museu do Vinho, com os seus famosos dragoeiros, zona demarcada do “Verdelho,”, paisagem declarada Património da Humanidade, pela UNESCO; “Mistério de São Joao” (paragem); “Mistério da Silveira” (passagem); Vila das Lajes. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros. Tempo livre para passeio ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; aldeia do Cachorro. Jantar e alojamento no Hotel.

4º Dia

PICO / FAIAL

Em hora a combinar, saída para o terminal do PICO. Travessia de ferry-boat até à ilha do Faial. Visita à ilha com destaque para Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidade-mar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Acores (entrada incluída). Visita ao local de exposição e venda de artesanato local. Almoço com em restaurante local. Visita ao centro da cidade da Horta, nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora das Angústias, famoso “Peter Café Sport” e Marina. Em hora a combinar regresso de ferry boat para a Ilha do Pico. Jantar e alojamento.

5º Dia

PICO / SÃO JORGE / SÃO MIGUEL

Em hora a combinar, saída para o terminal do PICO, para travessia de ferry-boat ate a ilha De São Jorge, conhecida pelas suas lagoas, piscinas naturais, banhos no mar, patrimónios históricos, vilarejos, produção de café, queijo, colchas tradicionais e muito mais. Almoço em restaurante local. Tempo Livre para as tradicionais compras, e em hora a combinar saída direção ao aeroporto para embarque num voo com destino à Ilha de São Miguel. Desembarque pelo guia local. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia

SÃO MIGUEL – FURNAS, ALMOÇO DE “COZIDO”, CALDEIRA VELHA E LAGOA DO FOGO
Início da visita de dia inteiro: Paragem na primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, com tempo para passear junto à praia e marina; Continuação até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas – e ao romântico parque Terra Nostra (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus). Deslocação até à bucólica Lagoa das Furnas, de cujas margens
será retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Almoço, de “Cozido das Furnas”, servido em Restaurante Local. Subida ao Miradouro do Pico do Ferro, para uma inesquecível panorâmica de toda a zona e continuação pela costa norte. Visita à cidade nortenha da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura de influência barroca prova de licores no stand da fábrica produtora. Visita à “Caldeira Velha” (entrada incluída) e paragem no miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Regresso a Ponta Delgada. Jantar e alojamento no hotel.

7º Dia

SÃO MIGUEL – NORDESTE, POVOAÇÃO E RIBEIRA QUENTE

Início da visita de dia inteiro. Passagem pela vila piscatória de Rabo de Peixe e continuação até às plantações de Chá, com visita à Fábrica Gorreana e prova de chás Verde, Pekoe e Orange ekoe. Descida até à conhecida freguesia piscatória da Ribeira Quente e continuação até à Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha de São Miguel. Almoço em restaurante local. Continuação até ao concelho do Nordeste, considerado o mais florido dos Açores, com os seus conhecidos jardins e cascatas. Paragem no miradouro e jardim da “Ponta do Sossego”, na vila do Nordeste, com passeio a pé pelo centro e no parque natural da Ribeira dos Caldeirões, com a cascata “Véu da Noiva”. De regresso a Ponta Delgada, paragem no miradouro de Santa Iria, para uma ampla panorâmica da costa norte da ilha. Jantar e alojamento no hotel.

8º Dia

SÃO MIGUEL PONTA DELGADA / LAGOA DAS SETE CIDADES

Início do circuito à parte ocidental de São Miguel, com subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades. Paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, de onde se observa a Lagoa Azul e Verde. Descida à base da cratera
que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da cratera e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente às Fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Contornando a ilha, passagem pelas freguesias rurais do concelho de Ponta Delgada. No regresso à cidade, visita a uma plantação de ananases em estufa. Almoço em restaurante local. Resto da tarde livre para atividades de carater pessoal. Em hora a combinar transporte até ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa. Desembarque e inicio da viagem de regresso a casa.

Inclui: Voos, Transporte autocarro; Regime de Pensão Completa; Água e vinho em todas as refeições; Guia local.
Nota: Suplemento quarto individual €30/noite. A empresa reserva o direito de alteração da ordem do programa de viagem em beneficio do cliente. Entradas em museus não incluídos, salvo quando é especifico. A empresa não se responsabiliza pela distribuição dos quartos. Seguro RC Fidelidade. Apólice 638 858 13. RNAVT 7563.

Condições especiais para membros

Faça parte da nossa comunidade e ganhe descontos e ofertas exclusivas. Contacte-nos para saber mais

Fale connosco